quarta-feira, 13 de abril de 2011

MULHER-POEMA-MULHER


Poema feito com carinho para a linda poetisa Kiro que anda me deixando encantado , minha flor dos olhos.

Tem gotas de poesia na sua alma
Esculturando o teu jeito de ser
Mulher faceira, formosa, nos ombros da ventania.
Pitadas de anseios alastrados em tempos insanos.
Tem gotas de poesia nos teus olhos
Nos verdes dos renovos teus
Tem alento, mandinga e força
Tem poemas e rimas na tua boca

Amar-te é tão fácil...
Desejo muito tua alegria viva
Queria na areia escrever o mar
E na noite pintar a lua
E depois acordar teus olhos
Nos sonhos imaginar-te nua,
Poetisa...

Encantado por essas gotas enlevadas
E pelo bem que me fazem prosear.
Num reverso desabrochado aqui no peito
Lanço-me de encontro ao veneno.
E esse gosto de sabor eterno
Deixa-me assim tão sereno.

Fico sozinho admirando os seus versos
Mulher poesia de formas diversas
Vezes lua, vezes sol, vezes chuva,
Vezes calma, vezes vento, vezes solta.
Vezes perto, vezes longe, vezes...
Quero palavras soltas e gritos nas ruas
Pois você passa clareando a noite
Invadindo mansamente meu corpo cansado
De puro e total encantamento


E essas gotas marcam a alma.
E essas gotas falam da vida
E essas gotas de mãos tão aflitas
Escrevem carinhos suspiro de vidas.
Então fixei o seu sorriso mais bonito
Na saudade passeio pelos poemas
Nos carinhos te deixo uma rosa
Na lembrança te deixo um beijo
E nesse poema te deixo o enredo
Pois tem mais poesia nas recordações
Do que nos olhos da realidade...

Gustavo Sinder

6 comentários:

  1. Oi,

    Dessa vez, recebi o selo “Blog Pop”, de duas pessoas queridas e admiradas na Blogosfera: a Ju, do blog Cantinho da Ju e do João, bo blog Sobre o tempo.
    Esse selo é conferido aos blogs de popularidade, aqueles que atingirem a aceitação do público.
    O selo foi criado com a intenção de promover o reconhecimento por um trabalho que agrega valor à Web.
    O seu blog foi um dos dez que escolhi!
    É importante que você que está recebendo o “Selo Blog Pop” e o aceite, siga algumas regras:
    1. Exibi-lo no blog;
    2. Apontar o blog pelo qual recebeu o selo;
    3. Escolher outros 10 blogs
    a quem deve oferecer o “Selo Blog Pop”.
    OBS: O selo está no Trocando idéias.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog! A iniciativa é ótima! Já virei seguidor.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Doces gotas de recordações..., essas suas.

    Beijos,

    ResponderExcluir
  4. Uau... tenho q dizer o qto é encantador esse seu gesto?!

    Creio q não será necessário!

    És um menino único eu.. bom... Estou fascinada!

    ^_^•

    Vou levar meu presente ao meu Diário...

    Obrigada carinho, sinto-me lisonjeada ♥

    ResponderExcluir
  5. Que lindo!!! Se eu ja fiquei lisongeada em ser mulher e ler isso tudo aqui, imaginem a homenageada....Parabéns!!! bj.

    ResponderExcluir
  6. Essa poetisa eu já conheço, ela merece mesmo, é linda e seus poemas são encantamento. Parabens queridos...

    Bjs

    ResponderExcluir

Mengoooooooo

Mengoooooooo
Ser Flamengo é ser humano e ser inteiro e forte na capacidade de querer. É ter certezas, vontade, garra e disposição. É paixão com alegria, alma com fome de gol e vontade com definição. Artur da Távola