quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Meus dias ( repostagem )


Nos meses que seus dias foram meus
Quando meus olhos se distraiam admirando os seus
Grafei tantas poesias em tardes fugidias
Banhei-me na chuva de lágrimas sentidas
Que tão distraídas, acompanhei
Passeando em sua fronte menina

Nos meses que sua alegria era tão minha...
Dei gargalhadas, sonhei com sua alma apaixonada
Percorri caminhos imaginários de poeta sonhador
E no prosear diário sempre a encontrei
Camuflei-me na madrugada só para roubar-te um beijo
E proteger-te dos perigos dos pesadelos noturnos
Convoquei passarinhos para acordar-te cedo
Cantando em sua janela e, de bem longe imaginei,
Esse seu sorriso luminoso...

Jamais toquei sua pele, mas sempre senti suas caricias
Jamais beijei seus lábios, mas a brisa tinha a sua maciez
Jamais estive perto de você, mas não esquecerei seu nome
Ainda que pra bem longe, te leve a vida

Nos meses que tive seus sentidos
Fui tão homem e fui tão menino
Que confesso: Perdi-me...

Hoje, ao amanhecer, a chuva me acordou
Tomando meu café amargo
Chamei seu nome baixinho
Para não atrapalhar seu dia
Mas em meu pensamento desperto
E depois de tanta caricia
Sozinho fico, somente tendo a saudade
Como minha fina e constante companhia

“Você foi o meu melhor sonho , será para sempre minha maior saudade”

Gustavo Sinder

6 comentários:

  1. Que texto lindo. Gostei. Parabéns. Estou seguindo seu Blog sem medo. hehe
    Abraços.

    Eis o meu: papeldeumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Gustavo,

    Gostei por demais...!! Que delícia...!!

    Boas Festas...!!
    Feliz Natal e Ano Novo...!!
    Saúde, Paz, Sucesso e Amor.

    Beijos,
    Ana Lúcia.

    ResponderExcluir
  3. O natal chegou!!!

    O melhor momento é quando estamos felizes
    E somos sorrisos
    É quando doamos o melhor de nós mesmos
    Na infinidade do ombro amigo
    E o abrigo?
    É ser “momento” de poesia.

    Um FELIZ NATAL para você.
    Seja apenas feliz!!!


    Auxiliadora RS

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Nossa que lindo, reli novamente o teu poema, apaixonei-me... Parabéns querido, apareça para matar a minha saudade!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Adorei seu Blog, segue o meu que sigo o seu
    da uma passadinha la
    http://mikameueuemvoce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gostei do seu blog e das poesias! da uma olhada no meu humilde blog tbm!
    http://loucovandalodaliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Mengoooooooo

Mengoooooooo
Ser Flamengo é ser humano e ser inteiro e forte na capacidade de querer. É ter certezas, vontade, garra e disposição. É paixão com alegria, alma com fome de gol e vontade com definição. Artur da Távola