sábado, 4 de dezembro de 2010

Noel Rosa

Esse Noel ...


O horário de verão começou a um tempinho , mas poucos sabem que a primeiro data de 1931 e que Noël, intrigado com a mudança, escreveu  sobre o assunto.
Observem a ironia e sagacidade do menino (só com 21 anos, então) neste trecho de letra.

O Pulo da Hora.
“O meu relógio
É de ouro brasileiro,
Trabalha bem sem a corda,
Sem ter vidro nem ponteiro.
Em minha casa
Surgiu hoje uma briga:
Meu credor usa a moderna
E eu uso a hora antiga.
O carioca
Perdeu a calma e a paz:
A hora pulou pra frente
E a nota pulou pra trás.
Mas eu agora
Já gostei desse brinquedo,
Para me vingar da hora
Janto três horas mais cedo.”
Impressionante a genialidade do garoto!
Abraços.

Um comentário:

Mengoooooooo

Mengoooooooo
Ser Flamengo é ser humano e ser inteiro e forte na capacidade de querer. É ter certezas, vontade, garra e disposição. É paixão com alegria, alma com fome de gol e vontade com definição. Artur da Távola